ESCOLA MUNICIPAL MARIA DA CONCEIÇÃO ARAÚJO MARQUES
SÉRIE: 5º ANO
PROFESSOR (A): ADRIANA MONTEIRO MARQUES
TURMA: A TURNO: MATUTINO
BOA VISTA-RR 20 DE MAIO DE 2010
COMPONENTE CURRICULAR: História
SÉRIE: 5º ANO
PROFESSOR (A): ADRIANA MONTEIRO MARQUES
TURMA: A TURNO: MATUTINO
BOA VISTA-RR 20 DE MAIO DE 2010
COMPONENTE CURRICULAR: História
TEMA: Formação Familiar
OBJETIVOS:
• Compreender a importância do contexto histórico familiar;
• Instigar a participação dos pais no cotidiano escolar do aluno;
• Conhecer seus ancestrais;
• Mostrar as conexões familiares entre os indivíduos;
• Compreender o termo “PARENTESCO”.
• Familiarização com as tecnologias como forma de auxilio no processo de pesquisa.
PROCEDIMENTO METOLDOLÓGICO:
1. A aula iniciará com uma história infantil “Como nascem os bebês (Carmen Rocha)”, com uma breve explicação sobre a mesma.
2. Os alunos serão encaminhados ao laboratório de informática para fazerem uma pesquisa sobre os modelos de árvore genealógica.
3. Os alunos levarão para casa um questionário que responderão com a ajuda dos pais para que a criança conheça os integrantes de sua família.
4. Tendo em mãos o questionário respondido, os alunos irão escolher dentre os modelos pesquisados o seu modelo de árvore genealógica que irá produzir em sal de aula.
2. Os alunos serão encaminhados ao laboratório de informática para fazerem uma pesquisa sobre os modelos de árvore genealógica.
3. Os alunos levarão para casa um questionário que responderão com a ajuda dos pais para que a criança conheça os integrantes de sua família.
4. Tendo em mãos o questionário respondido, os alunos irão escolher dentre os modelos pesquisados o seu modelo de árvore genealógica que irá produzir em sal de aula.
TECNOLOGIAS ENVOLVIDAS:
Sala de informática (uso da internet para fins de pesquisa).
DISCIPLINA ENVOLVIDA:
História (com o auxilio da orientadora de informática).
AVALIAÇÃO:
Os trabalhos serão avaliados em duas etapas de acordo com as exigências determinadas:
• Desempenho do aluno nos processos de construção da árvore;
• Produção final.
• Desempenho do aluno nos processos de construção da árvore;
• Produção final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário